Microsoft inclui novos recursos no Office 365, que agora se chama 'Microsoft 365'


Assinatura deixa de ser voltada somente à produtividade e inclui serviços ligados à qualidade de vida.

O Office 365 está mudando. A Microsoft anunciou na segunda-feira (30) a transformação do serviço em Microsoft 365, que visa ir além do apoio ao trabalho e produtividade. Com o novo produto, a empresa promete “uma assinatura para a sua vida”, refletindo um novo direcionamento para equilibrar a vida pessoal e profissional do usuário.

O novo serviço por assinatura da Microsoft começa a valer a partir do dia 21 de abril deste ano. A empresa nota que não haverá alteração no preço em comparação com a assinatura do Office 365, e assinantes do Office 365 serão migrados automaticamente para o Microsoft 365 sem ser necessária qualquer ação.

São dois pacotes voltados para o público consumidor final: o Microsoft 365 Personal, que é restrito a um usuário, com preço de R$ 24 mensais ou R$ 239 por ano, e o Microsoft 365 Family, que pode incluir até seis pessoas, custando R$ 29 por mês ou R$ 299 anual. Vale notar que a empresa havia reajustado recentemente os preços de seus pacotes, mas mudou de ideia de última hora “para apoiar clientes que lidam com o impacto da Covid-19” .

Além dos tradicionais softwares que já são velhos conhecidos dos usuários do Office (Word, Excel, PowerPoint...), o Microsoft 365 acrescenta novos serviços. Um deles é o Microsoft Editor, que visa melhorar o texto com dicas de ortografia e sugestão de palavras, além de trazer orientações para melhorar a concisão e facilitar a compreensão do conteúdo.

A Microsoft também fechou parcerias com outras empresas para incluir serviços no pacote. Entre as confirmações até o momento estão a Adobe, conhecida pelos seus softwares de edição de imagens e vídeos como o Photoshop, com a Headspace, que oferece um aplicativo de meditação, e o Bark, que é um app para monitoramento de crianças. A ideia é incluir mais apps externos dentro do pacote com o passar do tempo.




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